Faixa Atual

Título

Artista


Briga em frente à estádio deixa feridos e termina com cinco presos em Caxias do Sul

Escrito por em junho 8, 2022

Ninguém corre risco de vida, contrariando um boato que sugeria que um torcedor tivesse morrido

Uma briga generalizada nas esquinas da rua Borges de Medeiros com a Hércules Galló, em frente ao Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, terminou com torcedores feridos e cinco presos. A confusão começou pouco antes das 18h, com a chegada dos ônibus da torcida organizada do Athletico Paranaense. Conforme a Brigada Militar (BM) duas torcidas organizadas do Paraná, com aproximadamente 120 pessoas, se envolveram em uma briga com os torcedores do Juventude, time da casa.

Garrafadas, uso de explosivos e outros objetos, além de agressões físicas, marcaram a confusão que envolveu parte da torcida athleticana e juventudista. Não há a confirmação oficial do que teria provocado o início do embate entre as torcidas, mas integrantes da BM afirmam que as torcidas organizadas do Paraná desrespeitaram o espaço destinado a sua torcida e se misturaram com a torcida jaconeira.

Um homem, torcedor do Atlhetico, ficou ferido com certa gravidade, mas não corre risco de vida. Um ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou ele e outras pessoas para atendimento médico. A Rádio Solaris 99.1 FM entrou em contato com a Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA Central) que afirmou que o paciente inspira cuidados, e que seu estado de saúde é estável.

Boatos nas redes sociais indicavam que ele estaria morto, mas a informação foi corrigida pelo 12º Batalhão da Polícia Militar (12ºBPM). Não há a confirmação de quem partiu a informação falsa, porém o boato de que o torcedor havia morrido se espalhou em emissoras de rádio e TV pelo Brasil.

Outros torcedores também sofreram ferimentos, de ambas as torcidas, mas nenhum corre risco de morte. Conforme o Major Carvalho, do 12º BPM, cinco torcedores paranaenses foram presos diante das agressões.

O jogo que iniciou por volta das 19h15min desta quarta-feira (8), válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, terminou com Juventude 1 x 3 Athletico PR.

Vale lembrar que no final do ano de 2021, na última rodada do Campeonato Brasileiro, um tiroteio terminou com dois mortos em frente ao mesmo estádio, em Caxias do Sul. Dois homens foram mortos em um ataque a tiros e um terceiro ficou ferido. Na ocasião, o crime foi investigado como um ‘acerto de contas’ e não teve qualquer relação com o jogo.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *