Faixa Atual

Título

Artista


Brasil fatura 15 medalhas no Sul-Americano

Escrito por em março 18, 2021

Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos está sendo realizado em Buenos Aires

A delegação brasileira faturou 15 medalhas na quarta-feira (17), o segundo dia de disputas do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos. A competição é realizada no Parque Olímpico da Juventude, em Buenos Aires, Argentina.

Um grande destaque foi a medalha de ouro do nado artístico. Na rotina combinada, a equipe verde e amarela formada por Maria Bruno, Maria Clara Lobo, Vitória Casale, Luísa Rodrigues, Gabriela Regly, Anna Giulia Veloso, Jaddy Mila Portela, Jullia Catharino, Rafaela Garcia e Thaffnys Milka foi a melhor e levou para casa a medalha dourada. A Colômbia ficou com a prata e a Argentina com o bronze.

Já a natação alcançou 12 conquistas, o dobro dos triunfos da última terça (16). Os destaques foram Rafaela Raurich e Victor Baganha, campeões, respectivamente, das provas de 200 metros estilo livre e dos 50 metros estilo borboleta. Rafaela nadou os 200 metros em 2min1s83 e comemorou a vitória: “Gostei muito da minha prova. Sei que errei algumas coisas, mas estamos vivendo um momento com muitas mudanças e muito tempo sem competir. Estou feliz com meu resultado”, declarou a atleta.

Já o nado artístico teve a estreia do dueto formado por Laura Miccuci e Luisa Borges, que busca uma vaga nos Jogos de Tóquio. As brasileiras mostraram que estão cada vez mais entrosadas e lideram o ranking de duetos no Sul-Americano com 79.8358 pontos.

Fonte: Agência Brasil


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *