Faixa Atual

Título

Artista


Bovinos morrem eletrocutados no interior de Antônio Prado

Escrito por em abril 14, 2020

A queda de um poste de madeira ocorreu no final da tarde de segunda-feira (13)

Uma cena trágica, essa deve ser a imagem que o agricultor Daniel Rech vai lembrar quando, no futuro, falarem da terça-feira, dia 14 de abril de 2020.

Produtor de leite, Daniel reside com a família na localidade da Capela São Caetano, Linha Guerra, interior de Antônio Prado. Logo no início da manhã, o pecuarista foi alertado por um vizinho que diversos bovinos estariam mortos em seu potreiro, que margeia a estrada. O produtor esteve no local e contabilizou 11 vacas leiteiras mortas, eletrocutadas. Próximo a elas uma rede de energia de alta tensão tocando o solo.

Segundo informações da família, a queda de um velho poste de madeira ocorreu no final da tarde de segunda-feira (13), entre às 17h e às 18h. A empresa Rio Grande Energia – RGE foi comunicada logo após o fato, porém as primeiras providências só foram tomadas na manhã de terça-feira. “Achamos que viriam isolar a área ou desligar a energia, mas só vieram hoje pela manhã”, relata Daniela, filha de Daniel.

A troca do poste e o antiestabelecimento de energia foram feitos nessa tarde.

Após anunciado esse caso na emissora, cinco outros casos de postes com eminência de queda em comunidades do interior nos foram relatados, um deles na cidade. Em todos os casos os moradores reclamam da demora da empresa em tomar providências. Um deles já está em situação de risco a mais de um ano.

No início da tarde desta terça-feira tentamos contato com a assessoria de imprensa da RGE, mas ainda não obtivemos retorno.

Redação/Jornalista Ronei Marcilio

Imagens/Daniela Rech


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *