Faixa Atual

Título

Artista


Bombeiros visitam Apae de Flores da Cunha e São Marcos

Escrito por em julho 2, 2022

Na Semana de Combate Contra Incêndios estudantes de vários municípios da Serra gaúcha foram mobilizados para entender a importância da profissão

Esta semana certamente ficou um pouco mais alegre e trouxe inspiração e conhecimento para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Flores da Cunha e São Marcos. Na Semana da Prevenção Contra Incêndios do Corpo de Bombeiros Militar, profissionais visitaram as instituições para ensinar sobre situações de emergência e sobre como acionar o socorro.

A unidade florense foi visitada na terça-feira (28), pela tarde. Os bombeiros explicaram sobre riscos e cuidados dentro de casa e na escola.

Em São Marcos, durante manhã e tarde desta quinta-feira (30), integrantes de uma corporação também visitaram os excepcionais. Ter o contato com o caminhão dos bombeiros e as mangueiras para combate à incêndios, por exemplo, trouxe momentos muito divertidos para todos.



É importante salientar que durante toda a visitação o serviço de emergência se manteve ativo.

Além disso, em Caxias do Sul, Canela, Farroupilha, Flores da Cunha, Vacaria e Veranópolis, por exemplo, diferentes corporações realizaram atividades alusivas a data com estudantes da rede pública e privada. Em alguns casos, escolas visitaram as sedes dos bombeiros e em outros foram os bombeiros que foram até os estudantes.

Conheça sobre a Semana de Combate Contra Incêndios

A Semana de Prevenção Contra Incêndios visa celebrar o Dia Nacional do Bombeiro (lembrado em 02 de julho) e conscientizar a população sobre os cuidados preventivos para evitar incêndios. A data faz referência ao Decreto Imperial assinado por Dom Pedro II, em 1856, que regulamentou pela primeira vez no Brasil, o serviço de extinção de incêndios.

Naquela época, o alarme de incêndio, que era o badalar dos sinos, alertava a população para fazerem uma fila e, do poço mais próximo, pegavam água e a passavam por baldes de mão em mão, até chegarem ao local que estivesse em chamas.

Para oficializar a importância da profissão bombeiro, por decreto do presidente Getúlio Vargas, em 1954, foi instituído o 02 de julho como Dia Nacional do Bombeiro, em atendimento às demonstrações de agradecimento do povo brasileiro pelas frequentes provas de valor e bravura dos bombeiros militares de todo o Brasil.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *