Faixa Atual

Título

Artista


Bolsonaro chega quinta-feira em Bento Gonçalves para Cúpula do Mercosul

Escrito por em dezembro 4, 2019

Evento começa nesta quarta-feira no Hotel Spa do Vinho

Começa nesta quarta-feira, dia 4, o encontro da Cúpula do Mercosul, no Hotel Spa do Vinho, em Bento Gonçalves. A agenda começa com a reunião entre os chanceleres de países do bloco e a reunião do Conselho do Mercado Comum (CMC). O ápice da programação será nesta quinta-feira com o encontro entre os presidentes e representantes dos países do bloco, Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

A chegada do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está prevista para ocorrer por volta das 9h45min. Em seguida, ocorrerá a reunião bilateral entre Bolsonaro e o chefe de Estado do Paraguai, Mario Abdo Benítez. O encontro da Cúpula dos chefes de estado do Mercosul e estados associados está marcada para as 11h. Esse encontro será o último com Maurício Macri na presidência da Argentina. Pelo Uruguai estará presente a vice-presidente Lucía Topolansky, representando Tabaré Vázquez, ausente devido a problemas de saúde.

São esperadas, ainda, a chanceler da Bolívia, Karen Longaric, e o do Chile, Teodoro Ribera. Às 12h30min acontecerá a cerimônia de assinatura de atos, com o registro oficial dos chefes de delegação logo em seguida. 

Plantio de Vinhas

Na programação, está prevista uma cerimônia de plantio das vinhas do Mercosul, em área dentro do Spa do Vinho. Após, haverá um almoço entre as autoridades. Encerrando o roteiro, às 14h45min o presidente brasileiro deverá fazer um anúncio de investimentos na área da saúde no Rio Grande do Sul.

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Jair Bolsonaro visitará a Serra pela primeira vez depois de eleito

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *