Faixa Atual

Título

Artista


Bolsonaro anuncia saída do PSL e criação da Aliança pelo Brasil

Escrito por em novembro 13, 2019

Anúncio foi feito na terça-feira (12).

O presidente Jair Bolsonaro anunciou a saída do PSL, partido pelo qual foi eleito, e a criação de outra legenda, a Aliança pelo Brasil. Durante a tarde de terça-feira, o presidente recebeu, no Palácio do Planalto, a vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputada Bia Kicis (PSL-DF), e outros parlamentares do partido..

“Hoje anunciei minha saída do PSL e início da criação de um novo partido: “Aliança pelo Brasil”. – Agradeço a todos que colaboraram comigo no PSL e que foram parceiros nas eleições de 2018″, diz o tuíte do presidente.

Conforme informações, cerca de 30 parlamentares do PSL podem migrar para o novo partido. Atualmente, o partido possui 53 dos 513 deputados federais.

Para que a Aliança Brasil possa lançar candidatos nas eleições de 2020, o grupo precisa de 500 mil assinaturas em nove estados e, posteriormente entrega-las ao Tribunal Superior Eleitoral até março de 2020.

A saída de Bolsonaro do PSL se dá após uma crise interna enfrentada há alguns meses, que se agravaram após o partido estar envolvido em suposta candidatura laranja ao governo de Pernambuco, para que o PSL recebesse R$ 400 mil reais de verbas eleitorais.

Fonte: Agência Brasil

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *