Faixa Atual

Título

Artista


BM realiza Operação Marias nesta segunda-feira na região

Escrito por em agosto 31, 2020

Ações vão ocorrer até às 17h no combate à violência doméstica em todos municípios do RS que contam com Patrulhas Maria da Penha

A Brigada Militar realiza nesta segunda-feira (31) a Operação “Marias”. A ofensiva, que começou às 9h, segue até às 17h em todos os municípios gaúchos que contam com Patrulhas Maria da Penha, como por exemplo o 36º Batalhão da Polícia Militar com sede em Farroupilha e o 12º BPM de Caxias do Sul. O objetivo é fortalecer as ações de fiscalização no combate à violência doméstica e familiar contra mulheres finalizando agosto, mês que marca os 14 anos da Lei Maria da Penha.

Sendo assim, a BM cumprirá mandados de prisão por descumprimentos de medidas protetivas de urgência, bem como, realizará as visitas de fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência às vítimas.

O efetivo da Patrulha Maria da Penha do 36º BPM saiu da sede do Batalhão às 9h a fim de cumprir as atividades da Patrulha Maria da Penha e também a distribuição do material arrecadado na Caixa Lilás, que tem como principal objetivo arrecadar materiais, tais como, agasalhos, alimentos, kits de higiene e outros, e doá-los às vítimas de violência doméstica que são atendidas pelas Patrulhas Maria da Penha.

Foto e fonte: BM/Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *