BM prende em Nova Roma do Sul criminosos que assaltaram banca de produtos coloniais em Flores da Cunha
Escrito por Rogerio Costanza em julho 30, 2020
Após buscas incessantes, dois homens foram detidos em um matagal no final da manhã desta quinta-feira
A Brigada Militar (BM) prendeu no final da manhã desta quinta-feira (30) no meio do mato em Nova Roma do Sul, dois dos três criminosos que assaltaram uma banca de produtos coloniais no começo da tarde desta quarta-feira, em Flores da Cunha, na altura do km 107 da ERS-122, quase divisa com Antônio Prado, na região do Rio das Antas.
Um homem de 21 anos, que participou do roubo, foi detido ainda na tarde desta quarta-feira, em Lagoa Bella. Conforme a BM, as buscas continuaram durante a noite e a madrugada. O jovem tripulava um Monza, utilizado no roubo na Serra e que era de propriedade de uma das vítimas. Com ele, foi apreendido o valor R$ 2.303,40, uma carteira, um revólver calibre .32, seis munições intactas e um celular. Segundo informações do 36º Batalhão de Policia Militar (36 BPM), os indivíduos procurados em Nova Roma do Sul, um de 26 (estava em liberdade) e outro de 33 anos (este em prisão domiciliar), estavam em um Ford Ka branco que confrontou com a polícia logo após a balsa do Rio das Antas.
Na tentativa de abordagem, eles fugiram e se embrenharam em meio ao mato, onde foram presos nesta quinta. Todos com antecedentes criminais. A ação policial contou com o trabalho de policiais do 36º BPM, Força Tática, 4ºBPChq e o BOPE de Porto Alegre, que também estava em apoio na serra e acabou empregado na operação.
Foto e fonte: BM
