Faixa Atual

Título

Artista


BM orienta população para os cuidados ao circular nas ruas em Flores da Cunha

Escrito por em abril 15, 2020

Fotos e vídeos de possíveis presidiários que foram libertados devido ao coronavírus preocupa comunidade

Em tempos de pandemia do novo Coronavírus (Covid 19), parte do comérdio fechado e isolamento domiciliar, aumenta a preocupação da população com as ruas que ficam praticamente vazias, aumentando a possibilidade de acontecer algum tipo de delito.

Outra informação que preocupa, é a soltura de alguns presidiários, que estão no grupo de risco, após a recomendação Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e em teoria deveriam estar cumprindo prisão domiciliar.

A medida foi adotada para a contenção do avanço da pandemia do novo coronavírus no sistema carcerário brasileiro.

Com isso, fotos, áudios e vídeos de possíveis criminosos e integrantes de quadrilhas, que estavam presos, circulando na área central da cidade de Flores da Cunha estão sendo compartilhadas nas redes sociais e gerando medo e apreensão da comunidade florense.

O Sub-comandante do 36° Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Juliano Amaral, em entrevista para o comunicador Mateus Sugari no programa Tudo de Bom, Solaris 99.1 FM, salientou o desenvolvimento policiamento da Brigada Militar (BM).

Amaral confirmou a soltura de alguns presidiários que deveriam estar em prisão domiciliar. “Já fizemos a prisão deles novamente, ele foram pegos em roubo, tráfico de drogas e outros crimes, voltando para o sistema penitenciário”.

Juliano ainda relata que houve um aumento das ocorrências na região onde abrange o 36° BPM, mas não tem certeza que os envolvidos pertençam ao grupo liberado das penitenciárias, porém pelo histórico e identificação durante as abordagens indica que pertença aos beneficiados da medida de soltura.

A população é orientada, para que quando houver qualquer movimentação estranha, veículos ou pessoas que estão em atitudes suspeitas, ligue para o 190 da BM que imediatamente uma guarnição atenderá a solicitação.

Uma cartilha foi elaborada pela BM com dicas para a segurança no meio rural clique aqui e confira

Confira a entrevista com o Sub-comandante do 36° BPM, major Juliano Amaral

Sub-comandante do 36° BPM, major Juliano Amaral

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *