Faixa Atual

Título

Artista


BM flagra diversos casos de pertubação de sossego na região

Escrito por em setembro 28, 2020

Operação Patrulha do Barulho ocorreu neste final de semana nos municípios de abrangência do 36º BPM

O 36º Batalhão da Polícia Militar (36 BPM) realizou ações contra a perturbação do sossego público através da Patrulha do Barulho na sexta-feira (25), sábado (25) e neste domingo (27) nos seis municípios que compõem a área do batalhão (Farroupilha, Flores da Cunha, São Marcos, Antonio Prado, Nova Pádua e Nova Roma do Sul), com o intuito de percorrer os locais com maior incidência de problemas, os quais vem sendo relatados e denunciados pelas comunidades.

Os problemas se somam ao período da pandemia do coronavírus, onde as pessoas não deveriam estar aglomeradas, consumindo bebida alcoólica, promovendo algazarras e festas sem condições de segurança. Conforme o comandante do 36º BPM, Juliano Amaral, as ações serão avaliadas junto com demais segmentos da sociedade, autoridades dos demais órgãos inclusive os de saúde. “Entendemos que ações como esta devam se repetir, mas para tanto é preciso uma participação de todos, pois o problema em específico, não deve ser tratado apenas como ‘caso de polícia’, devendo ser considerado os motivos pelos quais eles estão em evidência, assim como os dias e horários destes”, afirma Amaral.

Os resultados da operação para este final de semana foram:
Total da área:
•Pessoas abordadas: 396
•Veículos Vistoriados: 257
•Estabelecimentos vistoriados: 45
•Veículos Autuados: 49
•Veículos Recolhidos: 08
•Termos Circunstanciados Expedidos: 27

Em Flores da Cunha

Em Flores da Cunha, um dos casos foi registrado por volta das 3h45min deste domingo. A BM flagrou o condutor de um veículo Saveiro com som automotivo em volume excessivo, na Praça da Bandeira. Foi confeccionado Termo Circunstanciado por perturbação do sossego e auto de infração de trânsito. Os equipamentos de som automotivo foram apreendidos, juntamente com o veículo que foi recolhido ao depósito credenciado do Detran.

Ainda durante a madrugada, a BM recolheu ao depósito credenciado do Detran o veículo Gol por estar transitando em via pública com licenciamento vencido.

Por volta das 3h15min, na Rua Borges de Medeiros, no Centro, durante patrulhamento, a BM abordou o veículo Montana, emplacado em Caxias do Sul, que estava transitando na via pública com som automotivo em volume excessivo, promovendo perturbação do sossego alheio. Foi constatado que o condutor, homem de 24 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo entregue o veículo a condutor devidamente habilitado. O veículo é de propriedade de terceiro, ausente no momento da abordagem, sendo confeccionado Boletim de Ocorrência Policial por permitir direção à pessoa não habilitada. Também foi confeccionado Termo Circunstanciado por perturbação do sossego e os equipamentos de som automotivo foram apreendidos.

Foto e fonte: BM


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *