Faixa Atual

Título

Artista


BM estoura mais um laboratório de drogas no interior de Caxias do Sul

Escrito por em junho 4, 2020

A exemplo do dia 22 de maio, a BM fez nova apreensão na tarde desta quinta-feira agora no distrito de Vila Oliva

Trezentos e 10 pés de maconha foram apreendidos e uma mulher foi presa pela Brigada Militar na tarde desta quinta-feira, dia 4, numa propriedade rural situada no distrito caxiense de Vila Oliva. No dia 22 de maio, uma ação conjunta da BM com a Polícia Civil havia localizado um laboratório na área urbana de Caxias do Sul.

Nesta quinta, por volta das 13h, após uma denúncia anônima, PMs da Força Tática do 12º BPM chegaram até a casa, de difícil acesso, em Vila Oliva, onde foi localizado a plantação do entorpecente. A droga estava separada por tamanho, em três cômodos distintos da casa. O laboratório estava equipado com refletores especiais para manter a temperatura ambiente necessária para o cultivo da droga. 

Uma mulher foi presa na ação desta tarde em uma chácara

A droga encontrada estava em três estágios. Cada estágio da planta determina o quantidade de luz que ela deve receber. No primeiro, as sementes que estavam plantadas e outras em preparo. No segundo estágio as plantas estavam nos vasos estocadas na estufa e na última etapa de cultivo algumas plantas já florescendo e prontas para a venda.

Na última fase, as plantas já estavam com mais de 1,5m de altura, onde a grama da droga chega custar R$ 30,00. A mulher de 31 anos que estava na chácara na localidade de Invernada, interior de Vila Oliva, foi encaminhada à delegacia para registro do flagrante. Três camionetes da BM foram necessários para transportar a droga do local.

Maconha era cultivada em três estágios. No último, as plantas estavam florescendo

Em maio cerca de 500 pés apreendidos

No dia 22 de maio, uma operação conjunta, desencadeada com a participação de Policiais Militares do 4º Batalhão de Choque e Policiais Civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), cumpriram dois mandados de busca e apreensão nos bairros Petrópolis e Presidente Vargas. Em uma residência, no bairro Petrópolis, os policiais localizaram um laboratório de produção da droga de “alto padrão”, inclusive com equipamentos de tecnologia e uma estufa para o armazenamento da droga. Em torno de 500 pés de maconha foram apreendidas na ocasião. Na ocasião, um homem, de 37 anos, e uma mulher, de 23, foram presos. Segundo o próprio suspeito, o quilo da droga apreendida era comercializado a R$ 30 mil e era vendida para clientes de diferentes estados do Brasil.

Fotos: Jackson Cardoso/BM/Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *