Faixa Atual

Título

Artista


BM de Flores da Cunha lança aplicativo para agilizar atendimento com a comunidade

Escrito por em agosto 9, 2019

Plataforma será extensiva a policiais e comandantes dos pelotões da região

A Brigada Militar Flores da Cunha, começa a fazer uso do Aplicativo “BMMob”.  Para agilizar o atendimento a comunidade, a corporação desenvolveu um aplicativo, que é compatível com o sistema Android e estará disponível nos celulares dos policiais.

Uma instrução de utilização do sistema foi ministrada para todo efetivo da sede da 2ª Cia do 36º Batalhão da Polícia Militar de Flores da Cunha e comandantes de pelotões de São Marcos e Antônio Prado e até o final deste mês, todas as guarnições, das seis cidades que compõem a 2ª Cia PM, estarão utilizando deste sistema, que substituirá o uso dos papeis e poderá ser transportada na palma da mão.

Segundo o capitão Daniel Tonato, comandante da 2ª Companhia, o processo reduzirá o tempo utilizado nas ocorrências, facilitando o trabalho dos policiais militares e auxiliando na prestação dos serviços a comunidade. “É mais uma iniciativa que utiliza a tecnologia em benefício da segurança pública, um aplicativo que promete tornar o processo até cinco vezes mais rápido, facilitando o trabalho do policial militar, reduzindo também o tempo de espera da comunidade”. afirma.

De acordo com Tonato, com o aplicativo, o procedimento, que utilizava, pelo menos, três folhas de papel, agora é realizado todo pelo celular / tablet, ficando disponível em tempo real no sistema. “Disponível no sistema Android, o PM reduzirá o tempo resposta no atendimento da ocorrência, retornando o quanto antes para o policiamento”, destaca.

Foto: BM/Divulgação

Sistema BMMob já está em operação com PMs também de Antonio Prado e São Marcos

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *