Faixa Atual

Título

Artista


Blitz recolhe oito veículos na rua Ludovico Cavinato, em Caxias do Sul

Escrito por em julho 6, 2022

Na noite de terça (5), oito condutores foram flagrados bêbados ou se recusaram a fazer o teste do etilômetro

No final da noite da terça-feira (5), equipes da Fiscalização de Trânsito e da Brigada Militar uniram forças em mais uma edição da Operação Happy Hour. A ação foi realizada das 21h às 23h45, em trecho da Rua Ludovico Cavinato, no Bairro São José. Foram abordados 83 condutores e oito veículos removidos ao depósito. Os servidores emitiram 39 autos de infração de trânsito.

Dentre os condutores, oito dirigiam sob efeito de bebidas alcoólicas ou se recusaram ao teste do etilômetro. A recusa é constitucional e prevista no Código de Trânsito Brasileiro, mas configura infração gravíssima, cuja medida administrativa é a proibição do direito de dirigir por 12 meses e multa no valor de R$ 2.934,70.

Ainda foram flagrados cinco condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (não eram habilitados). As equipes ainda recolheram três Certificados de Registro e Licenciamento Veicular devido a irregularidades nos veículos. Estas operações são realizadas de forma permanente pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade para combater infrações relacionadas ao consumo de álcool ao volante.

Na mesma data, os fiscais flagraram uma pessoa conduzindo um ciclomotor irregular na rua Moreira César, na área central.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *