Faixa Atual

Título

Artista


Blitz multa 46 motociclistas no bairro Diamantino, em Caxias do Sul

Escrito por em outubro 28, 2021

A Operação Duas Rodas abordou 98 veículos em cerca de duas horas

A Fiscalização de Trânsito realizou uma blitz na tarde desta quarta-feira (27) no bairro Diamantino, em Caxias do Sul. A ação, denominada Operação Duas Rodas, recebeu o reforço da Guarda Municipal e tem por objetivo a redução das infrações de trânsito que partem dos motociclistas. Em cerca de duas horas, os servidores abordaram 98 veículos.

No total, foram emitidas 46 autuações, tanto a condutores abordados como àqueles que, ao observarem a blitz, retornaram e fugiram. Destes, vários foram acompanhados pelas equipes, que efetuaram a abordagem e procederam a escolta do condutor até a blitz.

Além do flagrante de imprudência de alguns dos motociclistas, a Fiscalização de Trânsito acionou o guincho e recolheu oito veículos ao depósito credenciado do Detran/RS. Houve dez infrações contra a Carteira Nacional de Habilitação (CNH): cinco condutores não portavam a CNH. Um deles estava com a documentação cassada, e outros quatro eram habilitados em categoria diferente da do veículo que conduziam. A operação também resultou no recolhimento de 11 documentos CRLV, referentes a alterações ilegais nos veículos.

Durante a operação, um condutor em fuga foi abordado. Em consulta ao sistema, o status do veículo era de busca e apreensão, com licenciamento vencido há 10 anos. Também foi abordado na blitz um condutor sem habilitação conduzindo ciclomotor. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o ciclomotor deve ser conduzido por condutor habilitado com ACC.

A Fiscalização de Trânsito salienta que a Operação Duas Rodas continuará a ser realizada em locais e horários aleatórios, sem aviso prévio, enquanto houver indicadores de infrações no trânsito.

Fotos: Rodrigo Rossi


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *