Faixa Atual

Título

Artista


Blitz flagra motoristas de aplicativos sob efeito de álcool em Caxias

Escrito por em julho 4, 2022

Operação Balada Segura foi realizada na madrugada deste domingo (3), na área central da cidade

Quatro motoristas de aplicativo foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool em Blitz da Operação Balada Segura em Caxias do Sul. Equipes da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal realizaram a blitz em trecho da Rua Os Dezoito do Forte, no Centro, da 1h às 3h15 deste domingo (3). No período, os servidores abordaram 107 condutores e emitiram 25 autos de infração de trânsito, além da remoção de três veículos para depósito.

A operação foi realizada sob neblina e flagrou diversas irregularidades. Dentre elas, a condição de 10 condutores dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas ou que se recusaram à realização do teste do etilômetro. A recusa é constitucional e prevista no Código de Trânsito Brasileiro, mas implica infração gravíssima.

Houve três fugas: dois motoristas de automóveis escaparam circulando na contramão nas ruas Do Guia Lopes e Os Dezoito do Forte, e um motociclista, que pilotava seu veículo com escapamento aberto, usou o passeio público. Mesmo assim, foram fotografados, identificados e autuados. Outro motociclista também tentou empreender fuga na contramão, mas as equipes conseguiram a abordagem. A motocicleta foi encaminhada ao depósito. Em outras abordagens, três condutores foram flagrados com problemas na Carteira Nacional de Habilitação: dois tinham o documento vencido há mais de 30 dias e um sequer era habilitado.

A Operação Balada Segura constitui uma das ações permanentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade no combate às infrações decorrentes do consumo de álcool ao volante. A pasta ressalta aos condutores que fogem de blitze ou que desobedecem ordens de parada dos servidores que, se identificados, podem responder às suas atitudes nas esferas administrativa do trânsito e criminal.

Fotos: Rodrigo Rossi

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *