Faixa Atual

Título

Artista


Blitz flagra excesso de condutores sob efeito de álcool em Caxias do Sul

Escrito por em novembro 22, 2021

Nenhum deles foi preso em flagrante por não atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar

Nas primeiras horas da manhã de sábado (20), a Fiscalização de Trânsito abordou 36 veículos na Rua Luís Scopel, no bairro Bela Vista, em Caxias do Sul. A blitz obteve um extraordinário flagrante de condutores dirigindo sob efeito de álcool: 12, ou seja, um terço dos condutores abordados. Além disso foram emitidas 18 autuações, por diversas razões, dentre as quais crimes contra a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Da 1h15 às 3h45, os servidores flagraram um condutor sem CNH e um condutor que constava no sistema com a CNH suspensa. Um dos veículos abordados foi recolhido pelo guincho ao depósito credenciado do Detran/RS. Dos condutores abordados sob efeito de álcool, nenhum deles foi preso em flagrante, por não atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

A ação também contou com tentativas frustradas de fuga do local por condutores que, ao avistarem a operação, tentaram se evadir do local. Em um dos casos, Hyundai i30 tentou fugir após ser abordado pelos servidores. A tentativa foi frustrada pela Brigada Militar.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) informa que as operações regulares como a Operação Balada Segura continuarão acontecendo enquanto os índices de infrações de trânsito estiverem elevados.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *