Faixa Atual

Título

Artista


Blitz alusiva ao Setembro Amarelo é realizada no pórtico de entrada de Flores da Cunha

Escrito por em setembro 16, 2021

Dados apontam que 11.433 pessoas tiram a própria vida por ano no Brasil, ou seja, uma pessoa a cada hora

Uma blitz alusiva ao Mês de Valorização da Vida, o Setembro Amarelo, foi promovida na manhã desta quinta-feira (16) no pórtico de acesso de Flores da Cunha. Condutores que trafegavam pelo prolongamento da ERS-122, na entrada sul da cidade, receberam panfletos de conscientização para a prevenção ao suicídio.

Participaram da ação a equipe resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Pedro e do Centro de Acolhimento Social (CAPs), além de uma equipe da Brigada Militar (BM).

Dentre as informações destacadas no panfleto distribuído estão os números de suicídios cometidos no Brasil. Em 2016, 11.433 pessoas tiraram a própria vida no país, o que representa uma por hora, sendo que a maioria das tentativas de suicídio é cometida por mulheres, embora homens tenham maior efetividade.

Depressão e uso abusivo de substâncias como álcool e demais entorpecentes estão presentes em 90% dos casos de suicídios.

Para as pessoas que precisam de ajuda, é indicado entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida, o CVV, discando 188. Uma equipe de pessoas opera 24h por dia para prestar acompanhamento psicológico e tentar prestar ajuda antes que seja tarde demais.

Quem mora em Flores da Cunha, outras alternativas são: procurar o Serviço de Psicologia, junto ao Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, na rua Frei Eugênio, no centro;  ou se dirigir até o Centro de Atenção Psicossocial CAPS 1 Florescer, na rua Professora Maria Dal Conte, 2807, no centro. As UBSs de todos os municípios da região também são indicadas para buscar ajuda.

Fotos: Igor Panzenhagen


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *