Faixa Atual

Título

Artista


Bisneta de Giuseppe Garibaldi já está em Antônio Prado

Escrito por em fevereiro 10, 2020

Annita, que recebeu o nome de sua bisavó Annita Garibaldi, foi convidada pelo Prefeito Juarez Santinon e por Roveda em viagem recente a Itália

Convidada para a inauguração da estátua do “Herói de Dois Mundos”, Giuseppe Garibaldi, Annita Garibaldi Jellet, 78 anos, já está em Antônio Prado.

Aproveitando o momento em que a Praça Garibaldi estava em obras, foi feito um monumento que irá registrar a memória e identidade do personagem que dá nome ao local: Giuseppe Garibaldi. O idealizador do projeto foi o historiador Fernando Roveda, apresentou a proposta ao prefeito Juarez Santinon, que por sua vez abraçou a ideia.

Construída em Vicenza, na Itália, pelo escultor Enrico Pasquale. O bloco de pedra para a confecção da estátua pesa 1300Kg.

A estátua de Garibaldi mede 4,20 metros e estará sob um pedestal na recém-reformada praça de Antônio Prado.

De costas para a casa símbolo do tombamento, Casa da Néni, Roveda diz ter sido proposital a escolha, “quando alguém for fotografar a estátua, a Casa da Néni aparece aos fundos”.

Em entrevista concedida ao programa Na Medida, na Manhã desta segunda-feira (10) Annita elogiou muito a cidade Mais Italiana do Brasil e sentiu-se muito grata pela perpetuação e reconhecimento do seu bisavô Giuseppe.

A inauguração será na terça (11), feriado municipal de comemoração aos 121 anos de Antônio Prado, com início às 10h.

Imagens e Redação Jornalista Ronei Marcilio


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *