Faixa Atual

Título

Artista


Bestlink: A plataforma que busca conectar negociações entre indústrias e comerciantes

Escrito por em julho 12, 2021

O CEO do aplicativo, Rafael Hubler, explicou durante entrevista o funcionamento e benefícios do aplicativo lançado oficialmente nesta segunda (12)

A Rádio Solaris 97.3 FM entrevistou na manhã, de hoje (12), o CEO do aplicativo Bestlink, Rafael Hubler, que falou sobre esta plataforma que busca conectar negociações entre indústrias e comerciantes.

Seguindo a tendência das grandes redes supermercadistas, o aplicativo realiza a negociação ao pequeno e médio varejista e atacadista e possibilita a compra diretamente de fábrica. O aplicativo estava em teste desde março deste ano, foi colocado em operação para cadastros antecipados no dia 1º de julho e hoje está sendo lançado oficialmente.

Hubler já foi diretor de grandes redes de comércio como Zafari, Carrefour, entre outras e inspirado no modelo de negociação dessas grandes redes montou uma equipe de negociadores de forma a centralizar essa negociação entre médio e pequeno empreendedor.

“A gente sabe que há uma grande dificuldade hoje para o pequeno e médio comerciante de conseguir acessar diretamente o produtor e indústrias. Atualmente a compra desse pequeno e médio comerciante é através de atacado e dos distribuidores, o que consequentemente faz com que eles percam uma margem da mercadoria pelo custo que sai dos produtores e da indústria”, explicou Hubbler.

O escritório da Bestlink fica localizado em Gravataí/RS e é focado em atender somente pessoa jurídica. Possuem atuação em todo o Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, Rio de Janeiro e Recife atendendo as indústrias e inserindo os pedidos dos comerciantes nesta plataforma buscando melhorar a competitividade e o custo dos produtos.

“O empreendedor que abrir um MEI e quiser empreender em algo novo já pode fechar com a plataforma e realizar seu pedido direto de fábrica começando o empreendimento dele. Isso é inédito porque quando a pessoa coloca um negócio e faz um investimento não tem acesso direto de fábrica por ser um CNPJ novo e a gente vê que a nossa plataforma está dando essa conexão”.

Segundo o CEO dentro da plataforma já existem cerca de 49 indústrias e cerca de 71 já estão fechadas para participar do aplicativo. O Bestlink conta com mais de três mil itens entre perfumaria, produtos de limpeza, doces, azeites, vinhos, entre outros 100% direto de fábrica. Atendendo mercados, supermercados, farmácias, empórios, lojas de conveniência, entre outros.

Para ocupar a plataforma o comerciante precisa fazer um cadastro com login e senha e assim terá acesso as indústrias que realizam entregas em seu município. A plataforma faz essa conexão comércio e as indústrias que fazem a entrega e venda com preços direto de fábrica. O aplicativo também disponibiliza um chat direto com o fornecedor para dúvidas e negociações.

Quem tiver interesse pode acessar o site www.bestlink.app, fazer seu cadastro, seja para indústria e produtores que tenham interesse em vender que serão contatados pela equipe de negociadores e também para aqueles que desejem comprar que poderão se cadastrar com seu CNPJ, MEI.

Durante a entrevista o CEO comentou sobre a intenção de estender a plataforma para negociações e atendimento fora do país em breve. “É uma plataforma inédita, não existe ninguém que representa o comércio como a gente representa e já estamos estudando nos próximos meses estar saindo do Brasil”, finalizou.

Ouça a entrevista concedida pelo CEO da Bestlin, abaixo:

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *