Faixa Atual

Título

Artista


Bento Gonçalves tem 12 casos de Coronavírus

Escrito por em abril 6, 2020

345 casos são considerados suspeitos

Em novo informe epidemiológico divulgado no domingo (05), a Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves atualizou os dados do coronavírus na cidade da serra. São 12 casos confirmados. Um óbito é considerado suspeito, os exames foram encaminhados ao Laboratório Central do Estado em Porto Alegre e o resultado deve sair nesta semana.

Entre os 12 pacientes que testaram positivo para o vírus, nove estão em isolamento domiciliar, dois em Unidades de Terapia Intensiva e um em isolamento hospitalar.

Situação dos casos suspeitos

SITUAÇÃONÚMERO DE PESSOAS
Isolamento Domiciliar330
Isolamento Hospitalar08
UTI06
Óbito com suspeita01

Entrega de novos leitos de isolamento

No sábado (04), foram abertos novos leitos de isolamento na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Botafogo. A ação busca desafogar os atendimentos do Hospital Tacchini. São oito leitos com toda a estrutura necessária.

Atualmente, Bento Gonçalves tem 20 leitos de UTI e outros 10 estão sendo criados.

Um comitê municipal foi criado para definir as ações em relação ao coronavírus, reunindo Secretarias de Saúde, Educação, Vigilância Epidemiológica, Hospital Tacchini, Associação Médica de Bento Gonçalves e Unimed, que diariamente encaminham informações, com transparência, para população.

Fonte: Grupo Solaris com informações da Prefeitura de Bento Gonçalves.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *