Faixa Atual

Título

Artista


Bento Gonçalves confirma primeiro caso de coronavírus

Escrito por em março 18, 2020

Caso foi anunciado na tarde desta quarta-feira

A prefeitura de Bento Gonçalves, por meio do comitê de atenção para questões que envolvam o coronavírus na cidade, informou na tarde desta quarta-feira, dia 18, que foi registrado o primeiro caso de contaminação na cidade pelo Covid 19. O paciente, um homem de cerca de 60 anos -idade não confirmada – iniciou com sintomas durante viagem ao Paraguai de volta a Bento Gonçalves.

Segundo secretário de Saúde Diogo Siqueira, o homem retornou a Bento na sexta-feira, dia 13. Até esta terça-feira, dia 17, o paciente estava internado no Hospital Tacchini e se apresentava bem, mas o quadro piorou e foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde encontra-se em estado grave. Nome não pode ser divulgado.

A confirmação do laboratório local foi informada à prefeitura no final da manhã desta quarta. Conforme o prefeito Guilherme Pasin, o paciente não é morador de Bento, mas procurou a rede de saúde da cidade, foi encarado como suspeito de imediato e está, desde então, em assistência. A cidade de origem não foi divulgada nem a idade do homem.

Foto: Ass.Imprensa Prefeit/Divulgação

Prefeito Guilherme Pasin (c) ao lado do secretário da Saúde Diogo Siqueira e da médica Nicole Golin


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *