Faixa Atual

Título

Artista


Bento Gonçalves amplia vacinação contra gripe para toda a população

Escrito por em junho 6, 2022

No sábado (4), foi realizado um mutirão para melhorar a cobertura vacinal na cidade

Bento Gonçalves amplia a vacinação contra a gripe (Influenza) para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. A ampliação vale a partir desta segunda-feira (6) e vai ocorrer em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. O horário de atendimento das UBS’s é das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min de segunda a sexta.

Outro município que também anunciou a abertura do imunizante para toda a população foi Caxias do Sul. As duas cidades da Serra seguem a recomendação da Secretaria Estadual da Saúde (SES), definida junto aos municípios gaúchos na última sexta-feira (3).

Conforme a SES, a cobertura vacinal entre os grupos que se tinha uma meta de vacinação de 90%, sendo elas: crianças, trabalhadores na saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos e professores, é ainda inferior a 50% em todo o Rio Grande do Sul.

A prefeitura de Bento, com o intuito de melhorar a cobertura de vacinação no município, realizou um mutirão na Via Del Vino no sábado (4). Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram aplicadas 202 doses de vacina contra a gripe e 237 contra a Covid-19. Segundo levantamento, a campanha contra a Influenza alcançou pouco mais de 55% do público-alvo na cidade.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *