Faixa Atual

Título

Artista


Bebidas tem queda nas vendas em distribuidora de Antônio Prado

Escrito por em julho 15, 2020

Cancelamento de eventos foi o principal fator para diminuição

Apesar do aumento nacional no consumo de bebidas durante a pandemia da Covid-19, que pode estar atrelado a uma série de acontecimentos, como o aumento da violência doméstica, nem todos os setores que trabalham com bebidas estão registrando lucro. A reportagem da Rádio Solaris esteve em contato com uma distribuidora de bebidas em Antônio Prado, onde houve queda de 70% nas vendas.

Conforme informações, os dois principais mercados de vendas são os supermercados e as festas ou eventos, que, devido a estarem suspensos, acabaram diminuindo as vendas.

A venda interna, na própria distribuidora, registrou um crescimento durante o período da pandemia.

Em contato com algumas vinícolas de Antônio Prado, houve aumento nas vendas mesmo durante o isolamento. As justificativas apresentadas pelos empresários do setor são o clima frio, que caracteriza o consumo do vinho e também o fato das pessoas estarem mais tempo em casa. Em relação a qualidade do produto, a safra da uva 2020 teve um equilíbrio entre acidez e açucares.

A estiagem, responsável por muitas perdas em várias culturas, foi benéfica no caso da uva. Após um inverno de 2019 ameno, com poucas chuvas em agosto e setembro e precipitações acima da média em outubro e novembro, os vinhedos passaram a ter condições ideais a partir de dezembro, quando iniciou um predomínio do tempo seco, que propiciou a maturação da uva de forma completa.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *