Faixa Atual

Título

Artista


Bazar beneficente ocorre neste sábado no Murialdo, em Caxias do Sul

Escrito por em junho 24, 2022

Roupas novas e usadas serão comercializadas na entrada do Teatro Muriado, a preços acessíveis

Com o início do inverno, nesta semana, as baixas temperaturas e a instabilidade climática tomaram conta. Sabendo que muitas famílias não possuem condições financeiras para comprar roupas novas e quentes, a Faculdade Murialdo promove um bazar beneficente, neste sábado. O evento ocorre das 10h às 17h na rua Flores da Cunha, 1.740, no Centro de Caxias do Sul, na entrada do Teatro Murialdo.

O Bazar Nadino é promovido pelo Murialdo Santa Fé, uma instituição que atende, no contraturno escolar, cerca de 230 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na Zona Norte da cidade. A renda arrecadada serve como auxílio na manutenção dos altos gastos da entidade.

O bazar funciona por meio de doações da comunidade, que são comercializadas a um baixo custo para a comunidade local.

Sobre a arrecadação

A iniciativa contou com a colaboração dos acadêmicos da faculdade, que desenvolveram um projeto de ampliação do espaço físico do bazar, por meio de uma campanha de arrecadação de donativos e pela realização de uma edição especial do bazar no centro da cidade.

A ação conta com a parceria da Associação Rio Grandense de Imprensa (ARI) – Serra Gaúcha, que apoiou na divulgação e arrecadação dos donativos. Itens de vestuário masculino e feminino, infantil e adulto, foram arrecadados com diversos pontos de coleta, dentre eles o escritório da Rádio Solaris, em Caxias do Sul.

Na última segunda-feira (20), as jornalistas Vania Marta Espeiorin e Juliana Bevilaqua, que estão à frente da ARI, juntamente com a diretora do Grupo Solaris de Comunicação, Maria Teresa Fortuna, estiveram presentes na Faculdade Murialdo para realizar a entrega de alguns donativos arrecadados.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *