Faixa Atual

Título

Artista


Bazar beneficente arrecada mais de R$ 11 mil para Murialdo Santa Fé, em Caxias do Sul

Escrito por em junho 29, 2022

Confira depoimentos de voluntários que participaram da ação, que beneficiará centenas de crianças e adolescentes

Realizado no último sábado (25), o bazar beneficente da Faculdade Murialdo de Caxias do Sul, que envolveu dezenas de estudantes e voluntários, arrecadou R$ 11.179,58. Este valor será destinado para o Murialdo Santa Fé, uma instituição que atende, no contraturno escolar, cerca de 230 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na Zona Norte.

“Foi algo mágico! Sabe a expressão ‘Juntos venceremos’?”, disse Alana Sandi, acadêmica do curso de Ciências Contábeis. Sobre o último sábado, a voluntária comentou que uma das coisas que mais chamou a sua atenção foi que algumas pessoas não vieram com o intuito de comprar nada, apenas fazer uma doação, com o único objetivo de ajudar o próximo.

Nas palavras da voluntária Rachel Marques, “O Papa Francisco nos chama a atenção, quanto a necessidade de retomarmos a compaixão nos dias de hoje. Ele nos lembra que a nossa indiferença só acentua as desigualdades, por isso servir, é algo que precisamos reaprender”.

Todo o dinheiro arrecadado será aplicado nas despesas mensais da entidade, como contas de água, luz, telefone, internet e manutenções em geral.

Sobre a edição centro do Bazar Beneficente Nadino:

Destaca-se que o Murialdo Santa Fé é uma instituição que atende cerca de 230 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Caxias do Sul. A entidade possui, de forma permanente, o “Bazar Beneficente Nadino”, cuja renda arrecadada serve como auxílio na manutenção dos altos gastos.

O bazar funciona por meio de doações da comunidade, que são comercializadas a um baixo custo pela comunidade local. No entanto, o volume de doações e vendas ainda é baixo. Desta forma, os acadêmicos desenvolveram um projeto de ampliação do bazar, por meio de uma campanha de arrecadação de donativos e pela realização de uma edição especial do bazar no centro da cidade.

A ação contou com a parceria da Associação Rio Grandense de Imprensa (ARI) – Serra Gaúcha, que apoiou na divulgação e arrecadação dos donativos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *