Faixa Atual

Título

Artista


Bate-papo literário reúne cerca de 40 pessoas em Caxias

Escrito por em junho 17, 2022

Alunos da EEEM Presidente Vargas prestigiaram a palestra do escritor Henry Paulo Dias sobre a história do automobilismo em Caxias

O Programa Permanente de Estímulo à Leitura (PPEL) promoveu um bate-papo literário sobre a importância do automobilismo na história de Caxias do Sul, a partir do livro “Breves Vitórias, Brilhantes Derrotas”, do escritor Henry Paulo Dias. Cerca de quarenta pessoas, entre alunos e demais participantes, descobriram curiosidades e imagens preciosas do Município, no encontro que aconteceu na terça-feira (14).

De acordo com a diretora do Colégio Presidente Vargas, Viviane Canali, para muitos foi uma surpresa saber que existiam corridas e competições automobilísticas em Caxias. Os alunos ficaram encantados com a palestra e também por visitarem a Galeria de Arte. No passeio pelos anos 50, 60 e 70 os presentes puderam ver – e alguns reverem – lugares e construções icônicas da história do município.

Ao final da palestra houve o sorteio de um exemplar do livro para o público e a doação de uma unidade para a escola EEEM Presidente Vargas. Os alunos puderam também prestigiar a exposição “Santos e Sudários”, de Rogério Baierle que está ocupando as paredes da Galeria de Arte Gerd Bornheim.

Foto: Igor Fernandes

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *