Faixa Atual

Título

Artista


Barragem de São Francisco de Paula pode por em risco cidades da serra

Escrito por em julho 27, 2020

A empresa responsável pela barragem já realizou as medidas do plano de emergência

No último sábado (25), a defesa Civil Estadual emitiu alerta para 11 cidades da Serra Gaúcha sobre o risco de enchentes após infiltração na barragem PCH Passo do Meio, entre São Franscico de Paula e Bom Jesus. Ainda de acordo com a Defesa Civil, não há necessidade de remoção das famílias e a situação da fissura em uma Central Hidrelétrica está controlada.

A empresa responsável pela barragem PCH Passo do Meio, Energética Campos de Cima da Serra, já realizou as medidas do plano de emergência e uma equipe de engenheiros avalia possíveis danos na estrutura da barragem.

As 11 cidades que receberam o comunicado foram Antônio Prado, Bom Jesus, Campestre da Serra, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Monte Alegre dos Campos, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, São Francisco de Paula, São Marcos e Vacaria.

Em contato com o agente da Defesa Civil de São Francisco de Paula, Mauricio Borges, informou a nossa reportagem que técnicos estão no local monitorando a barragem e garantiu que a mesma não oferece mais riscos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *