Faixa Atual

Título

Artista


Bando suspeito de roubos de caminhonetes é preso em Caxias do Sul

Escrito por em setembro 6, 2019

Quatro homens e uma mulher foram detidos pela Polícia Civil nesta quinta-feira

A Polícia Civil de Caxias do Sul desencadeou nesta quinta-feira, dia 5, a Operação Freeway tendo como foco dois locais na cidade. Os agentes da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) foram até uma residência no bairro Jardim América, onde prenderam quatro dos envolvidos em flagrante. Outro foi preso na 4ª Légua.

Nas duas ações, específicas de combate ao furto de caminhonetes, foram recuperados dois veículos: uma Toyota Hylux e uma Mitsubishi Triton L200. Além dos automóveis, foram apreendidas armas e drogas. Os presos responderão pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador, pois os veículos estavam com as placas trocadas, além de tráfico, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Dois dos presos são especialistas no furto de caminhonetes na região, e já haviam sido presos em 2017 na Operação Vida Fácil da Draco, que desarticulou uma organização criminosa especializada no furto e extorsão de veículos. No entanto, depois de serem postos em liberdade, eles voltaram a praticar o crime, aumentando drasticamente os índices desta prática criminosa. As investigações continuam, a fim de prender outros envolvidos.

Presos vão responder por crimes de receptação, além de tráfico e associação criminosa

OUTRA OPERAÇÃO

A Draco também deflagrou nesta quinta-feira a Operação Retomada em Caxias do Sul. O objetivo da ação é coibir os crimes de tráfico de drogas realizados por uma organização criminosa no complexo residencial Campos da Serra. Na ação foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, e quatro pessoas foram presas em flagrante. Elas estavam em posse de armas, drogas, dinheiro e apetrechos utilizados para fracionar, acondicionar e vender drogas.

Foto: Polícia Civil/Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *