Faixa Atual

Título

Artista


Bandeira Vermelha: Prefeito de Antônio Prado orienta comércio a fechar, até segunda ordem

Escrito por em junho 16, 2020

Reunião por videoconferência foi realizada com prefeitos na segunda-feira (15)

A expectativa gerada pelos prefeitos da serra gaúcha na possibilidade de mudança na cor da bandeira, que está vermelha desde a atualização do modelo de Distanciamento Social no último sábado (13), deve ter a resposta definitiva nesta terça-feira (16).

Na segunda, prefeitos das cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Cotiporã, Garibaldi, Farroupilha, Canela e Veranópolis estiveram reunidos com Eduardo Leite, tentando convencer o Governador a mudar as restrições impostas pela bandeira vermelha, que considera a região com alto risco de contágio. Os prefeitos apresentaram dados e tentaram mostrar ao governador que todas as providências possíveis estão sendo feitas para controlar a disseminação do coronavírus. Além disso, ressaltaram os efeitos econômicos que esta situação pode trazer, agravando, indiretamente, o combate à pandemia.

A reportagem da Rádio Solaris esteve em contato com o Prefeito de Antônio Prado, Juarez Santinon, que salientou a necessidade do comércio e serviços não essenciais estarem fechados até uma possível segunda ordem. Na tarde da segunda-feira (15), as entidades que fazem parte do Comitê Ampliado de Crise se reuniram no Espaço Cultura para debater a troca da bandeira laranja para vermelha no município e região.

Até que a resolução do Governo do Estado não seja oficializada, Antônio Prado e região seguirão sob as restrições ditadas pela bandeira vermelha.

Para saber quais são os protocolos e cuidados a serem seguidos pela sua área de atuação laboral, faça o download do documento disponibilizado pelo Governo do Estado aqui: https://we.tl/t-BsNXWw7Sy2

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *