Faixa Atual

Título

Artista


Banco do Vestuário de Caxias confecciona kits para recém-nascidos

Escrito por em julho 21, 2022

Peças serão doadas para gestantes da comunidade atendida pela UBS Vila Ipê

O desejo de levar carinho e acolhimento para futuras mães que passam por dificuldades financeiras motivou uma parceria entre o Banco do Vestuário de Caxias do Sul e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Ipê. Entre junho e julho, o grupo de voluntariado mantido pela entidade confeccionou 24 kits, que contam com 10 itens sortidos, como bolsas, tip tops, pijamas, meias, trocadores e almofadas para amamentação. Os kits serão sorteados entre as gestantes que atualmente são atendidas pela unidade, na quinta-feira (21), durante o Bingo do Bebê.

Ana Maria dos Santos, técnica de enfermagem na UBS Vila Ipê, conta que a ação surgiu como um meio de conscientizar as mulheres sobre a importância de não faltarem a nenhuma das consultas do pré-natal, acompanhamento essencial para garantir uma gestação saudável. “Por ser uma região carente, com uma necessidade grande de roupas, nós pensamos juntamente com o Banco do Vestuário em uma proposta que pudesse proporcionar alívio para essas mãezinhas”, explica.

Conforme o secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), Élvio Gianni, todas as roupas e itens foram feitos a partir de tecidos doados por empresas, dentro da proposta de sustentabilidade e economia circular mantida pela entidade. “O resíduo da indústria encaminhado para o Banco se transforma em matéria-prima para a criação de novos produtos. Então, nesse processo, nós estamos trabalhando em colaboração com o empresário, capacitando pessoas, gerando renda e movimentando a economia, mas também ajudando quem mais precisa lá na ponta”, destaca.

O Banco do Vestuário oferece capacitações gratuitas em costura para o público maior de 18 anos. O grupo de voluntariado permite que os alunos da entidade deem continuidade ao seu treinamento, aperfeiçoem técnicas e aprendam a produzir novos itens, conforme a demanda dos projetos.

Para informações sobre os cursos e propostas de parceria, o contato deve ser feito pelo telefone: (54) 3901-1457. O Banco do Vestuário fica na Rua Francisco Camatti, 792, no bairro Madureira.

Fotos: Maicon Duarte


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *