Faixa Atual

Título

Artista


Banco do Vestuário de Caxias confecciona 110 bonecos de neve que serão entregues para crianças hospitalizadas

Escrito por em dezembro 7, 2021

A ação tem como objetivo levar carinho e alegria para os pequeninos

O Banco do Vestuário de Caxias confeccionou 110 bonecos de neve de tecido que serão entregues para crianças hospitalizadas na semana do Natal. A ação tem como objetivo levar carinho e alegria para os pequenos e reuniu um grupo de nove voluntários, que trabalharam nas peças ao longo do mês de novembro, durante a Oficina de Natal promovida pelo Banco, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), em parceria com a Unimed Nordeste RS.

Marta Weber Lima, 59 anos, uma das voluntárias, destacou o cuidado do grupo com o acabamento das peças para tornar cada uma especial para quem recebê-las:

“Foram vários bonecos, mas tomamos o cuidado de fazer cada um com bastante carinho e atenção, com todos os detalhes bem feitos. Cada criança vai receber apenas um boneco e o boneco que ela receber precisa ser único, especial.”

O encerramento da oficina aconteceu na segunda-feira (6) e contou com a presença da vice-prefeita Paula Ioris; do titular da SDETE, Élvio Gianni; da gerente de Geração de Trabalho, Emprego e Renda da SDETE, Daniela Maino, e também de Mirlene Cunha e Andressa Moreira Duarte, que representaram a Unimed.

“Precisamos nos unir, fazermos as coisas juntos. Cada um entra com o seu potencial, com aquilo que pode dar e no final todos ficamos melhores. É muito bom ter ambientes como esse, com trocas, com alegria, como algumas voluntários comentaram. Se a gente quer evoluir como cidade, como cidadãos dessa cidade, precisamos fazer juntos”, parabenizou a vice-prefeita.

O Banco do Vestuário oferece diversos cursos de formação em costura para permitir que as pessoas encontrem uma nova profissão e uma nova forma de geração de renda. Todas as capacitações são gratuitas e disponíveis para o público maior de 18 anos.

A abertura de inscrições para novas turmas é informada no site da prefeitura.

O Banco do Vestuário fica localizado na Rua Francisco Camatti, 792, Bairro Madureira.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *