Faixa Atual

Título

Artista


Banco de Sangue e FAP realizam campanha de doação de sangue em Antônio Prado

Escrito por em agosto 6, 2021

Durante o dia a campanha recebeu 95 doadores, na paróquia da Igreja Matriz

Nesta quinta-feira (05) o Banco de Sangue de Caxias do Sul em parceria com a FAP realizou campanha de doação de sangue na paróquia da Igreja Matriz de Antônio Prado.

A gerente de captação do Banco de Sangue de Caxias do Sul, Franciele Roso, comentou que o os estoques do Banco atendem mais de 20 municípios, da serra gaúcha, desenvolvendo campanhas de arrecadação para suprir demandas emergenciais ou situações de crises.

Ainda segundo Roso algumas tipagens sanguíneas possuem menor estoque de sangue devido à alta demanda como os tipos O+ e O‑ sendo ambos uma tipagem universal para doação. Neste momento eles são a principal demanda pois o Banco segue com 90% do estoque abaixo. Durante o dia a campanha recebeu 95 doadores. Para doação é feito uma triagem para checar a saúde do doador. “O objetivo é poder receber a doação, mas também preservar a saúde do doador.”

A profissional também explicou que a quantidade de sangue doada depende do peso e altura de cada paciente, o que é determinado durante a avaliação médica e o máximo de sangue coletado é 470 ml.

Tiago Marin já é doador e ressalta a importância desta ação. Esta é a terceira vez que doo sangue. É muito importante porque não custa nada ajudar o próximo e faz sempre bem.” 

Durante a tarde estudantes da FAP também estiveram concentrados na Praça Garibaldi oferecendo serviços a comunidade como testes rápidos para DST’s, Covid-19 e vacina da Gripe, entre outras atividades voltadas ao bem estar da população.

Fonte: Grupo SOlaris – Repórter Taís Vargas

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *