Faixa Atual

Título

Artista


Banco de Sangue de Caxias coleta doações em Antônio Prado

Escrito por em julho 27, 2022

O Banco trouxe sua estrutura e profissionais que permanecem no município até as 15h para coleta de doadores agendados

O Banco de Sangue de Caxias do Sul está em Antônio Prado nesta quarta-feira (27), até às 15h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada ao lado da Igreja Matriz para a coleta de sangue em uma campanha idealizada pela CIC em parceria com o Hospital São José.

A responsável pela captação de doações, Kimberly Nunes falou sobre a quantidade de coletas previstas nesta oportunidade. “Hoje a gente possui a expectativa de 75 doadores e vamos até às 15h com a coleta. Até o momento nossa agenda já foi preenchida, mas seguimos com uma lista de espera, caso haja um faltante ou a pessoa não possa doar no momento vamos contatando os doadores interessados.” Quem ainda quiser fazer o agendamento pode realizá-lo através do whatsapp: (54) 9. 9172-7465.

A profissional ainda informa que os estoques do Banco estão abaixo do nível recomendado, mas que principalmente os tipos A- e O- sempre são os mais requisitados. Nunes também explica o motivo do Banco vir a cidade apenas em dias de semana. “No sábado é o nosso maior fluxo, é o dia em que as pessoas possuem disponibilidade de fazer a doação então precisamos estar disponíveis não só a Antônio Prado, mas também a outras cidades.” E complementa reforçando que quando o Banco desloca sua estrutura a outros municípios ele fecha sua sede e toda a equipe migra para realizar a coleta.

O presidente da CIC, Valdemir Ciconetto também estava presente na coleta e avaliou a importância de ações como esta de trazer os profissionais ao município para angariar doações. “Quero agradecer a todos que fizeram agendamento e que estão aqui doando. Muita gente está precisando de doações e o estoque está baixo, então esta ação é de extrema importância para todos”.

O Banco de Sangue está localizado na Rua Garibaldi, nº 476, em Caxias do Sul e atende de segunda a sexta-feira das 7h30 ás 12h30 e aos sábados das 7h30 às 12h.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *