Faixa Atual

Título

Artista


Banco de Alimentos promove nova edição do Sábado Solidário em Caxias

Escrito por em março 10, 2022

Entidade procura voluntários para atuar nos mercados

O Banco de Alimentos, ligado à Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) de Caxias do Sul, promove neste dia 12 mais uma edição do Sábado Solidário. A ação, que ocorre geralmente no segundo sábado de cada mês em cerca de 40 mercados, foi retomada no formato tradicional na metade do ano passado. O Sábado Solidário é uma das iniciativas que auxiliam o Banco de Alimentos a manter as doações necessárias para combater a fome de muitas famílias caxienses. Os itens mais necessários no momento são feijão, leite e biscoitos.

De acordo com a diretora de Segurança Alimentar Cristina Fabian Gregoletto, desde a criação do Banco de Alimentos, em 2005, já foram distribuídos cerca de 10 milhões de quilos de alimentos. Mas o desafio cresce a cada dia. “Precisamos de mais ajuda. O Banco de Alimentos vem tendo um papel imprescindível desde o início da pandemia. Muitas famílias tiveram a situação agravada com a crise. Por meio de ações, como as campanhas do Banco de Alimentos, Sábado Solidário, Restaurante Popular e as Hortas Comunitárias, entre outras, tem sido possível amenizar o sofrimento das pessoas”, afirma o titular da SMAPA, Rudimar Menegotto.

Por isso, o Banco de Alimentos procura voluntários para atuar nos mercados. “Qualquer pessoa pode participar. Nos últimos meses intensificamos os cuidados, priorizando atuar em locais amplos e ventilados, com uso de máscara e álcool gel”, explica o diretor-geral do Banco de Alimentos, Edson da Rosa. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo fone/WhatsApp (54) 98429-6291.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *