Faixa Atual

Título

Artista


Balada Segura: 29% dos condutores abordados no fim de semana em Caxias estavam embriagados

Escrito por em dezembro 9, 2019

Blitze da SMTTM foram realizadas nos bairros Centro e Nossa Senhora de Lourdes


Ações itinerantes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) resultaram em 37 motoristas flagrados embriagados no trânsito de Caxias do Sul neste domingo (08/12) e última sexta-feira (06/12). O número representa 29% dos 128 condutores abordados durante a operação Balada Segura, que atua no combate à embriaguez ao volante. As blitze foram realizadas na sexta, entre 0h15 e 2h40, na rua Angelina Michelon, no bairro Nossa Senhora de Lourdes; e neste domingo, entre 3h20 e 6h, na rua Vinte de Setembro, no Centro.


Na madrugada de domingo, 73 veículos foram abordados pelos fiscais e 25 condutores flagrados dirigindo sob influência de álcool. Destes, dois foram presos em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme determina a legislação de trânsito. Ambos os motoristas são autuados em R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso por um ano.


Além dos casos de embriaguez, foram identificados cinco motoristas sem habilitação (não habilitados), quatro com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa/cassada e um com o documento de categoria diferente. Durante a operação, o condutor de um Fiat/Palio tentou fugir da blitz, mas foi impedido após ter os três pneus do veículo furados pelo bloqueador de fuga. Ele se recursou a fazer o teste do bafômetro.
Na sexta, 12 motoristas foram flagrados sob efeito de álcool. Nenhum foi preso. Dois motoristas foram identificados sem habilitação, dois com a CNH suspensa/cassada e outros dois com o documento vencido há mais de 30 dias. Um condutor também foi identificado com a CNH de categoria diferente. 


A Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), também participou da ação. 


Fotos: Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *