Faixa Atual

Título

Artista


Baitakão recebe homenagem pelos 50 anos de história em Caxias do Sul

Escrito por em fevereiro 15, 2022

Foi na Festa da Uva de 1972 que surgia o primeiro trailer de cachorro-quente do restaurante

O aniversário de meio século do Restaurante Baitakão, em Caxias do Sul, não vai passar em branco. O Legislativo promove, nesta quarta-feira (16), uma homenagem por umas das mais importantes e tradicionais casas de lanches do município. A solenidade ocorre durante a sessão ordinária, que se inicia às 8h30min e será conduzida pela presidenta Denise Pessôa, no Plenário Nadyr Rossetti.

Em razão dos cuidados para evitar a covid-19, a participação do público no plenário do Parlamento se limita a 55 pessoas, incluindo os vereadores. Diante disso, o evento poderá ser acompanhado pela comunidade através da TV Câmara Caxias (canal 16 da NET ou pelo site www.camaracaxias.rs.gov.br) ou pelas redes sociais (Facebook e YouTube).

A homenagem ao restaurante, que se destaca no ramo alimentício, foi definida com base no requerimento 68/2021, de 9 de dezembro de 2021. O Baitakão teve início há 50 anos, na Festa da Uva de 1972, com o primeiro trailer de cachorro-quente, organizada por três jovens: Ivo Posser, Ênio Milani e Milton Scola. Posser é o único que segue à frente do restaurante, com a parceria de João Antônio Leidens.

O empreendimento cresceu e se ampliou, sempre com novidades, como a introdução do refrigerante de latinha e a colocação de telões para exibição de filmes, principalmente documentários ou clássicos, em um terreno com capacidade para muitos veículos.

A homenagem ocorre pelo fato de o BaitaKão ter uma ótima relação com Caxias do Sul, registrando uma trajetória marcada pela busca da inovação e bom atendimento, além de ser o mais antigo restaurante de refeições rápidas da cidade.

Desde 1978, o estabelecimento funciona no mesmo local, na Rua Sinimbu, no bairro Lourdes, e empregando dezenas de funcionários.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *