Faixa Atual

Título

Artista


Badin, O Colono se apresenta em Nova Roma do Sul

Escrito por em novembro 23, 2019

Com a presença de mais de 300 pessoas, o colono mais famoso do Brasil, o Engenheiro Mecânico Eduardo, mais conhecido como Badin, se apresentou na noite de sexta-feira (22) em Nova Roma do Sul, no salão da Linha Trajano.

Com show de pouco mais de uma hora de duração, Badin divertiu o publico de homens, mulheres e crianças, com histórias do cotidiano dos colonos.

O humorista envolveu os presentes com histórias que diz terem acontecido e com estórias envolvendo sua família, namorada e sogros.

Antes do show, que teve o apoio da Rádio Solaris, o humorista recebeu nossa reportagem.

O INÍCIO

Em 2015, através do Whatsapp, surgiram os primeiros áudios do personagem que se tornaram uma referência relacionada às pessoas que possuem alguma ligação com o interior. Uma rádio de Erechim, percebendo o sucesso, executou alguns desses áudios ao vivo. Eduardo que estava acompanhando uma programação de trabalho, ligado na rádio participa ao vivo no programa. Foram sete minutos de conversa que resultaram em nascimento do colono Badin, homenagem ao sobrenome italiano. Muitas características do personagem nasceram nesse momento.
O Badin ganhou seu próprio programa de humor na emissora e em poucos meses se tornou líder de audiência na região, retratando situações e lugares da cidade de Erechim.

Em quatro meses de programa, surgiu o primeiro convite para se apresentar ao vivo contando suas piadas no CRAS de Erechim. Eduardo levou sorrisos e entretenimento ao público, se sentiu bem com isso e decidiu investir na carreira em cima dos palcos. Foi criado um roteiro de piadas, histórias e recordações do interior para o show. Nessa época também surgiram os primeiros vídeos divulgados nas plataformas digitais e redes sociais.

Em 2017, a parceria firmada com a empresa Kesoja de Erechim permitiu que Eduardo começasse a circular por cidades da região e de outros estados apresentando-se em assembleias da empresa. Nesse mesmo ano, ele começou a apresentar-se em um bar da cidade aos sábados.
O vídeo divisor de águas da sua carreira foi lançado em outubro e relatava as coisas que colonos falam com a chegada do horário de verão. A partir de então estava decidida a linha que o personagem Badin seguiria, contando fatos que acontecem na colônia. Foi criada assim sua identidade marcante que retratava com muito bom humor os dizeres e o modo de viver das pessoas do interior. A partir de novembro a agenda já estaria cheia com shows e participações em eventos.

Já no ano de 2018 os vídeos ganharam um toque de profissionalização com aumento de qualidade de áudio, imagem e conteúdo. O trabalho com shows em teatros e grandes eventos foi reforçado com o início da parceria da empresa IPlums de São Paulo.
O personagem Badin ganhou o coração das pessoas. Os números neste ano já passavam de 2 milhões de seguidores no Facebook e mais de 400 milhões de visualizações na internet. Ele já passou por mais de 500 cidades se apresentando para mais de 400 mil pessoas. O comediante hoje faz em média 30 shows por mês nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro passando também por países como Argentina e Paraguai.

Imagens Ronei Marcilio

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *