Axten Hotel de Antônio Prado começa a ganhar forma
Escrito por Luiz Augusto Filipini em maio 18, 2020
Já são cerca de duas semanas de montagem das estruturas
As obras do Axten Hotel de Antônio Prado seguem em alto ritmo. A reportagem da Rádio Solaris 97.3 esteve no canteiro de obras nessa segunda-feira (18), conferindo a evolução dos trabalhos. Em relação a 3 de março, data da matéria anterior sobre o andamento da obra, onde a base estava sendo construída, há uma rápida evolução.
Os andares já começaram a ganhar forma, sendo que cinco já foram erguidos, contando o subsolo. Ao todo, serão sete andares que irão comportar 125 apartamentos. São projetados mais 60 dias para que a montagem da estrutura seja concluída. O trabalho é realizado de forma rápida, com um guindaste elevando as peças pré-montadas aos seus locais, posteriormente elas são encaixadas. As colunas chegam a pesar de 15 a 18 toneladas.
Além do hotel, o espaço abrigará o centro de convenções da CIC Antônio Prado, em um investimento particular da entidade, piscina, amplo estacionamento, área de lazer, entre outras particularidades.
Na área, a mata será praticamente toda preservada, apenas algumas árvores serão cortadas. A ideia é preservar a identidade do local.
Existe a expectativa de que o hotel, quando estiver em funcionamento, gere cerca de 30 empregos fixos.
Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.