Faixa Atual

Título

Artista


Auxílio emergencial para trabalhadores da área da cultura é disponibilizado em Caxias do Sul

Escrito por em outubro 26, 2021

Inscrições do edital SALVE estão abertas e já podem ser feitas

Os trabalhadores do setor da cultura em Caxias do Sul, que quiserem receber o auxílio emergencial disponibilizado pela administração municipal, já podem realizar a sua inscrição e receber o valor de R$ 800, pagos em cota única. Pessoas que possuem algum vínculo empregatício vigente, não tem direito ao valor.

A comprovação dos requisitos para ser agraciado com o valor, se dará mediante apresentação de currículo com atividades desenvolvidas na área e a assinatura de autodeclaração das condições estabelecidas no edital. De acordo com a Prefeitura, serão atendidos até mil trabalhadores da área, que tiveram suas rendas afetadas pelas medidas restritivas de combate ao Covid-19.

Serão contemplados os profissionais que desenvolvem atividades nas mais diversas áreas como: artes cênicas (circo, dança e teatro); audiovisual e cinema; artesanato, culturas populares e folclore (capoeira, carnaval, tradicionalismo, etc.); livro, leitura e literatura; música; cultura viva (mestres de saberes e fazeres, e pontos de cultura); trabalhadores que desenvolvem função referente à memória, patrimônio e museus; produtores e gestores culturais; instrutores de arte e cultura; técnicos e fornecedores em geral relacionados a área (carregadores, montadores de palco, iluminadores, figurinista, aderecistas, cenógrafos, técnicos de som e luz, etc.); entre outros, abrangendo amplamente a comunidade afetada deste meio.

As inscrições, que começaram às 11h desta segunda-feira (26) e seguem até às 23h59min do dia 22 de novembro de 2021, podem ser realizadas pelo link (Clique aqui).

Caso alguém não tenha condições de preencher os dados pelo link, pode ir até a Secretaria da Cultura (Rua Dr. Augusto Pestana, n° 50, em São Pelegrino), de segunda à sexta-feira, exceto nos feriados, das 9h às 16h, para realizar a sua inscrição.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *