Autor de crime em São Marcos é preso em Caxias do Sul e diz onde estava o corpo de adolescente
Escrito por Rogerio Costanza em junho 30, 2020
Leandro Hoffmann foi preso no começo da noite desta terça-feira e mostrou à polícia onde havia escondido o corpo da adolescente Kauana Santos, 16 anos, no interior de São Marcos. Ele também é acusado de ter ateado fogo na casa onde foi morta a tiros a avó da jovem na última sexta-feira
A Polícia Civil de São Marcos localizou o corpo da adolescente Kauana Santos, 16 anos, por volta das 20h desta terça-feira, dia 30, após prender horas antes em Caxias do Sul, o autor do crime, Leandro Daniel Hoffmann. O homem de 31 anos, foragido da justiça do Paraná, levou os policiais até o local onde escondeu a jovem, em um riacho a 300 metros da chácara onde ele a matou e também a avó dela, Irene Fonseca, 67 anos, a tiros, na última sexta-feira na localidade de Linha Marechal Deodoro, interior de São Marcos.
Hoffmann é acusado também de colocar fogo na casa. A idosa foi morta provavelmente para defender a neta e o cadáver foi encontrado carbonizado dentro da moradia. Ainda não está esclarecido de que maneira ele matou a garota, que tinha marcas de violência, mas somente a perícia irá apurar a causa. A Polícia Civil não disse por qual motivo ele teria matado a jovem e em que bairro ele foi preso.
O irmão da adolescente, de 7 anos, conseguiu fugir e teria visto o momento em que o homem arrastou a irmã por uma trilha. Ele seria morador de uma outra residência que fica no mesmo terreno onde Irene morava. Uma mulher, de 27 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa temporariamente na manhã desta segunda-feira, dia 29, em Caxias do Sul, onde morava. Ela foi ponto chave para a localização do acusado.
Gaúcho de São Leopoldo, Hoffmann era foragido da justiça do município de Capanema, interior do Paraná, acusado da morte de dois irmãos em 2015.
