Faixa Atual

Título

Artista


“Aumento é considerável”, diz farmacêutica sobre procura de medicamentos

Escrito por em junho 22, 2020

A farmacêutica Gabriela Saccani esteve em contato com a Rádio Solaris 97.3

Em meio à pandemia da Covid-19, houve um aumento na procura por medicamentos nas farmácias de Antônio Prado. Conforme Grabiela Saccani, farmacêutica da Medical de Antônio Prado, muitas pessoas compraram a cloroquina para ter em casa em caso de ficarem doentes.

Ela salienta os perigos da automedicação e a importância de deixar o medicamento para quem realmente faz o uso, já que pessoas com uso contínuo acabaram ficando sem, pois o estoque da medicação acabou e há grande dificuldade de reposição.

Diante da grande busca pela cloroquina, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tornou em março, o medicamento controlado. Os remédios somente são vendidos com a receita branca, de controle especial, em duas vias.

A Anvisa segue enfatizando que não há nenhuma eficiência científica comprovada da cloroquina contra o coronavirus. O medicamento é muito utilizado para pacientes que tratam artrite reumatoide.

Com o isolamento social pela pandemia, cresceu também a busca por medicamentos que buscam tratar problemas como ansiedade e estresse.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *