Faixa Atual

Título

Artista


Aumento de casos suspeitos da Covid-19 preocupam Secretaria de Saúde de Ipê

Escrito por em janeiro 5, 2022

Vacinas serão disponibilizadas na UBS centro no próximo sábado (8)

Na tarde de quarta-feira (5), a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Ipê emitiu um alerta à comunidade ipeense sobre a recorrente procura por atendimento médico de casos suspeitos de Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Segundo a secretária de saúde Elizandra Bressan Candiago os números de casos positivos e suspeitos de coronavírus estão aumentando nos últimos dias, e alerta a população para que mantenham os cuidados preventivos necessários e que busquem realizar a imunização corretamente.

No município de acordo com o último boletim, divulgado no dia 30 de dezembro de 2021, a cidade zerou os casos ativos da Covid-19. Candiago salienta que até o dia primeiro o município estava sem casos confirmados por 40 dias e atualmente possuem sete casos ativos.

Para se proteger contra a pandemia é recomendado:

  • Uso de máscara cobrindo a boca e o nariz;
  • Lavar as mãos ou utilizar álcool gel 70% com frequência;
  • Manter uma distância segura de 2 metros;
  • Ventilar e renovar o ar em locais fechados.

Para quem precisa colocar suas doses em dia o município aplicará vacinas contra o coronavírus na UBS Centro no próximo sábado (8) no período da manhã das 7h45min às 11h45min. Serão aplicadas as três doses da vacina. No caso da dose de reforço ela deve ser recebida após no mínimo quatro meses desde a última imunização. Lembrando que a vacina pode ser aplicadas somente para maiores de 12 anos.

Fonte: Repórter Gustavo Zanotto e Repórter Tais Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *