Faixa Atual

Título

Artista


Aumento de casos de Covid-19 e atendimento ambulatorial preocupam equipes do Hospital São José

Escrito por em fevereiro 7, 2022

Comunicado liberado pela instituição pede a população que evite ir ao ambulatório se não tiver sintomas da Covid-19

O Hospital São José de Antônio Prado liberou comunicado sobre o aumento recente de casos de Covid-19, o que segundo eles explicam vem contribuindo para intensificar de forma exponencial os atendimentos no ambulatório.

As equipes de atendimento da instituição também vêm sendo desfalcadas, pois alguns profissionais também necessitaram ser afastados, por apresentar sintomas gripais ficando afastado do serviço por, ao menos, cinco dias. Todos esses fatores implicam na demora no atendimento aos pacientes que buscam o ambulatório do Hospital São José. Desse modo o HSJ destaca que estão seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.

Casos de emergência e muito urgentes tem prioridade de atendimento. Os níveis de gravidade são definidos por uma equipe capacitada no momento do acolhimento do paciente. A instituição comenta que a grande maioria das pessoas que buscam atendimento não apresentam grandes dificuldades respiratórias, como vinha acontecendo em 2021. O Hospital reforça o pedido para que o paciente se dirija ao ambulatório somente se apresentar sintomas mais fortes da Covid, como febre, por exemplo.

“A colaboração de toda a comunidade é muito importante para a queda do número de novos casos de Coronavírus e para tentarmos normalizar o atendimento ambulatorial. Sempre que possível, evite aglomerações, use a máscara sempre que precisar sair, utilize o álcool gel, mantenha os ambientes limpos e bem ventilados e siga à risca o isolamento se estiver com qualquer sintoma gripal,” finaliza o comunicado.

Fonte: Hospital São José


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *