Faixa Atual

Título

Artista


Aumenta a ocupação de leitos de UTI em Caxias do Sul

Escrito por em janeiro 21, 2021

São 30 leitos ocupados por pacientes de Covid-19 nos hospitais do município

Aumentou a ocupação dos leitos de UTI em Caxias, tanto na rede pública quanto na rede particular, em comparação com a semana passada. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Sistema Único de Saúde (SUS) está com 67 leitos ocupados, o que representa 78% de ocupação. Na quarta-feira (13) da semana passada, apenas 57 leitos públicos estavam ocupados.

Já a rede particular de saúde está com 69 leitos ocupados, o que representa 78% de ocupação. Na quarta-feira (13) da semana passada, apenas 64 leitos particulares estavam ocupados.

A SMS de Caxias do Sul registrou 378 óbitos decorrentes da Covid-19 até a última quarta-feira (20). São 23.631 casos de pessoas infectadas pelo vírus. Destes, 22.453 são considerados pacientes recuperados, 737 estão em isolamento domiciliar, 38 em enfermarias e 30 estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A cidade testou 91.445 casos negativos para o vírus desde o início da pandemia.

A vacina contra o coronavírus ainda não está disponível para a população em geral, somente para os profissionais de saúde, índios residentes em aldeias e idosos residentes em casas asilares. Dessa forma, a recomendação é que sejam mantidos todos os protocolos de distanciamento social e mantido o uso de máscaras.

No total, 367 caxienses ainda aguardam resultado do teste para coronavírus. Grande parte dos infectados residem nos seguintes bairros: Centro (54), Santa Catarina (49), Desvio Rizzo (44), Esplanada (24), Santa Fé (29) e Bela Vista (28).


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *