Faixa Atual

Título

Artista


Aulas presenciais: Semana pode ter decisão sobre o retorno em Antônio Prado

Escrito por em setembro 22, 2020

A partir da segunda-feira (21), Ensino Médio estava liberado para retornar seguindo os protocolos

Entre essa terça-feira (22) e a quarta (23), a Secretaria de Educação de Antônio Prado deve divulgar às escolas um posicionamento sobre o retorno das aulas presenciais no município. A informação foi apurada pela reportagem da Rádio Solaris junto a diretoras de escolas do município.

O retorno das atividades presenciais no Rio Grande do Sul está ocorrendo desde o dia oito de setembro, quando alunos das escolas de Educação Infantil puderam voltar às instituições de ensino. Na prática, muitos pais ou responsáveis optaram por não mandar as crianças à escola, permanecendo com o ensino à distância.

Durante a segunda-feira (21), estava prevista retomada do ensino presencial para a rede particular do Ensino Médio e Superior. Na Serra Gaúcha, porém, os maiores municípios – Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha e Vacaria ainda não registraram retorno deste nível de ensino.

Os motivos são a baixa adesão dos alunos. Várias escolas encaminharam questionamento aos pais ou responsáveis. A ideia é aguardar mais tempo. Além do desejo da maioria das famílias de permanecer com aulas em casa, também são necessários a aprovação de planos de contingência a nível municipal.

Em Caxias do Sul, até a última sexta-feira (18), nove escolas haviam encaminhado a documentação, sendo que oito receberam a autorização para o retorno, porém nem todas optaram pelas atividades presenciais na segunda-feira (22).

A liberação para o retorno do Ensino Fundamental será em 28 de outubro para os anos finais e 12 de novembro para os anos iniciais. Já as escolas municipais ainda não têm previsão para o retorno presencial.

Para o retorno, o plano de contingência deve ser aprovado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação das prefeituras.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *