Faixa Atual

Título

Artista


Aulas presenciais retornam hoje em Antônio Prado

Escrito por em novembro 8, 2021

O retorno segue o decreto estadual que entra nesta segunda (8)

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, de Antônio Prado, Adriana Sartori, participou de entrevista na Rádio Solaris 97.3 FM sobre o retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino.

Sartori comenta que desde o início do ano as aulas seguiam o modelo remoto, posteriormente houve a possibilidade da volta presencial não obrigatória e a partir do decreto estadual que entra em vigor na segunda-feira (8), todos os alunos devem retornar às aulas presencialmente. Não haverão mais aulas remotas, exceto se o aluno apresentar um atestado médico. “Nesse caso as crianças continuam recebendo aulas remotas, mas somente no caso de saúde que impeça a convivência com o grupo.”

Sartori reforça que todo o ensino municipal possui condições sanitárias de retornar as salas de aula.“O transporte já está funcionando cem por cento há algum tempo então chega a ser incoerente nós transportamos uma criança do lado da outra e na sala de aula não atendermos a todos. Nós não temos turmas tão grandes de alunos nas salas em nossa cidade. Tem municípios como Flores da Cunha, Caxias do Sul que tem mais de 30 e 35 alunos em uma turma, por exemplo o que não é nosso caso”.

A representante cita que a situação que Antônio Prado se encontra de possuir escolas abertas com todos os alunos presencialmente é atípica no estado. Ela cita que muitos municípios continuam com turnos intercalados. Metade em uma semana, outra metade da turma em outra semana.”

“Eu quero dizer para as famílias que fiquem bem tranquilas que todos os protocolos estão sendo seguidos, os cuidados com os alunos e higienização das salas com álcool gel e todos os cuidados estão sendo tomados”, finaliza Sartori.

Ouça a entrevista na íntegra, abaixo:

Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *