Faixa Atual

Título

Artista


Aulas presenciais na rede estadual na região de Caxias do Sul retornam dia 28

Escrito por em outubro 6, 2020

Prorrogação foi definida em reunião pela 4ª CRE nesta segunda-feira e abrange todos os municípios da coordenadoria

As aulas presenciais da rede estadual de ensino da região de Caxias do Sul, que abrange 14 municípios entre eles Flores da Cunha, Antonio Prado, Nova Pádua e São Marcos, serão retomadas no dia 28 deste mês. A prorrogação foi definida em reunião com diretores de escolas na 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE) nesta segunda-feira (5). A previsão inicial de recomeço era dia 13 de outubro, conforme calendário do governo estadual. Até lá, o trabalho dos professores vai se manter majoritariamente por meio da plataforma online. Somente demandas específicas devem fazer com que os profissionais tenham de atuar presencialmente.

Conforme a titular da 4ª CRE, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ainda não chegaram nas escolas. Os pais, segundo Viviani Vanessa Devalle, terão autonomia para decidir se os filhos irão ou não para a escola. Após o dia 28, as instituições de Caxias do Sul e região vão ter de gerir o quadro de professores conforme a demanda de atendimento. Isto porque os exercícios remotos vão seguir, o que demanda que os docentes atuem em duas frentes. Assim, os servidores vão poder ser lotados em jornadas de nove até 15 horas semanais de atividades presenciais. Todavia, até que o sistema seja efetivamente implantado, os colégios seguem em uma espécie de plantão, com a presença de funcionários de limpeza e da equipe diretiva.

Conforme a 4ª CRE, o abastecimento de materiais para a garantia da segurança aos alunos e professores vai ficar sob a responsabilidade da Secretaria Estadual da Educação (Seduc). 

A partir de agora as escolas devem formar os Comitês Operacionais de Emergência em Saúde (COEs) e preparação dos planos de contingência. Os colégios também precisam aguardar o recebimento dos materiais e estudo do número de colaboradores que vai precisar ser contratado

A 4ª CRE abrange os municípios de 4ª CRE Antônio Prado, Cambará do Sul, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Gramado, Jaquirana, Nova Pádua, Nova Petrópolis, Nova Roma do Sul, Picada Café, São Francisco de Paula e São Marcos.

Foto: Divulgação

Fonte: 4ª CRE


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *