Faixa Atual

Título

Artista


Aulas na rede municipal começam nessa sexta-feira em Caxias

Escrito por em fevereiro 17, 2022

Após dois anos no formato híbrido, ensino será 100% presencial para mais de 44 mil estudantes

As escolas da rede municipal de ensino retornam às aulas nesta sexta-feira (18), em Caxias do Sul. Conforme a Secretaria da Educação (Smed), as atividades serão 100% presenciais para todas as etapas. Mais de 44 mil estudantes retornam às aulas, divididos em 83 escolas do ensino fundamental e 48 da educação infantil.

Segundo a titular da pasta, Sandra Negrini, o retorno presencial somente não se aplicará aos estudantes que apresentem atestados devido à impossibilidade da presença que possam torná-los grupo de risco à covid-19. A secretária também destaca a importância dessa volta após cerca de dois anos de pandemia. “Teremos um enfoque priorizando as necessidades dos estudantes. O Poder Público planejou e realizou uma série de ações para resgatar e acelerar algumas questões de aprendizagem. Nos preparamos diariamente para receber os alunos de volta”, enfatizou.

Para 2022, a secretária Sandra Negrini garante novas ações para potencializar o ensino público da cidade. “Uma das melhorias que pretendemos colocar em prática é a realização de avaliações do Avalia Caxias. Temos o compromisso de acompanhar o desenvolvimento e a recuperação da aprendizagem de todos os estudantes”, reforçou.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *