Faixa Atual

Título

Artista


Atleta Pradense se destaca em competições de Jiu Jitsu e busca apoio

Escrito por em agosto 2, 2019

Fabrício Silva já conquistou vários títulos nacionais e internacionais.

Antônio Prado vive um momento muito especial no esporte, seja nas quadras, campos ou tatame, isso mesmo, este é o solo de disputa para Fabrício Silva , de 28 anos, desde os 13 anos de idade.

O atleta pradense está em busca de parcerias para seguir seu desafio. Fabrício tem vários títulos conquistados ao longo da carreira, na maioria das vezes, sem a divulgação. Os títulos mais recentes são de julho deste ano, quando ficou na terceira colocação no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, disputando a categoria “Faixa Preta Adulto Pesadíssimo”.

Fabrício disputou ainda o Campeonato Panamericano, conquistando o segundo lugar na categoria “Faixa Preta Adulto” até 110 quilos, além de um terceiro lugar na Faixa Preta Adulto.

O atleta já possui 15 anos de experiência no esporte, é Faixa Preta e responsável pela Academia de Jui Jitsu Alliance em Antônio Prado. Possui graduação e licenciatura em educação física. Também possui formação em Nutrição Esportiva e Fisiologia do Exercício.

A dedicação em levar o nome de Antônio Prado pelo mundo fica evidente em sua trajetória. Fabrício Silva está nos preparativos para a disputa do Campeonato Europeu de Portugal em 2020, assim como o Grand Slam no Rio de Janeiro e o AbuDhabi em Curitiba (PR), Gramado (RS) e Florianópolis (SC), todos ainda em 2019.

Em contato com a reportagem, o atleta explica que o interesse pelo esporte surgiu através de seu pai, que é Faixa Preta. Quando menino, Fabrício conta que era explosivo, com baixa auto-estima, e o jiu jitsu o ajudou a manter o equilíbrio em diversas situações.

Fonte: Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *