Faixa Atual

Título

Artista


Atleta Pradense fará período de teste na base da Ponte Preta, em São Paulo

Escrito por em julho 13, 2020

Adenir da Silva Perini foi selecionado no peneirão da SER Antônio Prado no início dessa temporada

O atleta Pradense Adenir da Silva Perini, de 15 anos, é mais um jogador que recebe oportunidades no futebol através da SER Antônio Prado. No início dessa temporada, Adenir participou do peneirão que selecionou jogadores para a temporada 2020, onde a equipe Pradense disputará a Liga Gaúcha Sub-20.

Mesmo com 15 anos e jogando com companheiros mais velhos, Adenir foi um dos destaques nos treinamentos. O jogador atua como meia e é canhoto.

Na Ponte Preta, Adenir irá atuar na equipe de base, porém, devido à pandemia, não tem data definida para a ida à São Paulo.

Em entrevista à Rádio Solaris, o coordenador técnico da SER Antônio Prado, Samuel Rodrigues destaca a tradição da SER em formar jogadores. Em 2019, Pedro Zabala, um dos destaques da equipe Pradense na disputa da Liga Gaúcha Sub-17, acertou sua ida ao Lagoense, onde irá disputa a Série Ouro. Conforme Samuel “o principal é dar oportunidade para quem não teria”.

O trabalho de valorizar os atletas locais, dando oportunidades em equipes de maior expressão é realizado em parceira com o goleiro do S.C Corinthians, Cássio Ramos, que já recebeu o título de cidadão pradense e está sempre engajado em desenvolver o esporte local.

Adenir começou no futsal com seis anos de idade, atuando na Escola da Pepi, em Antônio Prado. Sobre a expectativa de atuar na Ponte Preta, fala que “no começo foi um susto, mas depois fui trabalhando essa realidade”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *